Lurdinha

Este é um texto de ficção. É uma fantasia e não há qualquer semelhança com a realidade. Pura obra da imaginação desta contadora de histórias.

Protagonistas:
Lurdes Maria da Paixão Silva
– morena de curvas bem feitas, 1,65m, 47 anos, olhos castanhos escuros, sobrancelhas perfeitas, boca bonita e um sorriso encantador. Mãe de dois jovens: Pedro Manuel de 24 anos e João Pedro Jr de 20 anos.

João Pedro Silva – 50 anos, moreno claro, olhos castanhos, levemente acima do peso, 1,90m, corintiano roxo. Tira o sustento da família trabalhando em seu pequeno escritório de contabilidade na Vila Mariana.
Lurdinha e o teste da revista feminina.
Lurdes Maria da Paixão Silva, ou melhor, Lurdinha é uma mulher que se sente sortuda, feliz e realizada. Casada com seu príncipe encantado, mãe de dois belos rapazes, dona de uma confortável casa. Não tem do que reclamar. Pode-se dizer que Deus foi generoso com a nossa protagonista.

Lurdinha uma mulher vaidosa gosta de se cuidar. A cada vinte dias vai até ao salão de beleza do bairro para cuidar dos seus cabelos castanhos escuros que já dão sinais do tempo com insistentes fios brancos que teimam em aparecer.

E lá foi a nossa intrépida protagonista entregar-se às mãos poderosas da sua cabeleireira de confiança para mais uma operação de extermínio aos famigerados fios brancos.

Enquanto a operação de guerra era posta em prática Lurdinha distraidamente folheava uma revista feminina, daquelas que a gente só lê quando vai ao salão do bairro. E eis que de repente seus olhos se fixaram numa página cujo título era: Seu marido ainda te nota pela casa ou ele já não consegue mais identificar você do criado-mudo? Faça o teste e descubra.

Lurdinha, a erudita – O quê? Eu não preciso de teste nenhum. Meu João Pedrão, gostosão, jamais vai me confundir com um móvel ou objeto da casa. A gente se ama, tem fogo nos olhos. Quando ele me vê fica louco. Não vou fazer teste algum! Ah, se bem que eu posso responder mentalmente o teste e ninguém do salão vai perceber...

Finalmente depois de horas no salão Lurdinha volta pra casa. Estava se sentindo a Gisele B. do bairro: cabelos tingidos e escovados, unhas pintadas de vermelho sangue, mas uma ruguinha de preocupação enfeitava o rosto da nossa protagonista.

Lurdinha – Não sei por que o teste daquela revista me deixou assim tão cismada... Não! Isso é bobagem. Vou provar para esses testes de revistas que meu marido lindo não me confunde com um objeto da casa. É hoje que a jurupoca vai fumar (ou piar?)! Bem, deixa de bobagem e já pra cozinha preparar uma comidinha pro maridão lindo.

O jantar já estava quase pronto quando Lurdinha escuta o sinal de mensagem ecoando de seu celular. Era o maridão lindo informando que não o esperasse para jantar, pois estava atolado de trabalho no escritório.

Lurdinha jantou sozinha assistindo a novela das oito que começa a ser exibida às 9 horas da noite. Depois de jantar e ver o emocionante capítulo da novela teve uma brilhante ideia.

Lurdinha, a iluminada – Já sei! Vou esperar o João Pedro com uma camisola bem sensual. Quero ver se ele vai passar batido por mim. Ninguém resiste a Lurdinha vulcão!

E nossa querida protagonista corre para o quarto, abre a gaveta, revira-a ferozmente com as mãos e, finalmente puxa de dentro dela uma camisolinha preta com rendas.

Lurdinha – Ah! Agora sim. Vou vestir essa camisolinha, colocar o perfume que ele gosta e quero só ver! Teste de revista! Rá, rá!
E não é que Lurdes Maria da Paixão Silva, a nossa Lurdinha, ficou sexy na camisolinha preta de rendas? E ela escuta o barulho da chave na porta e corre para receber o maridão lindo. Ela olha para ele cheia de caras e bocas, com um olhar de desejo, faz um beicinho e diz:
Lurdinha – Oi meu amor, você trabalhou muito? Está cansadinho?

E João Pedro Silva, como num drible clássico do Coringão em cima do time do Palmeiras, adentra a sala, passa livre pela Lurdinha, vai direto para o quarto, senta na cama tira os sapatos e a gravata, calça os chinelos, vai até a geladeira, pega uma cerveja e abre, coloca num copo e dá um longo gole. E a galera vai ao delírio, torcida brasileira.

Bom, entre adentrar a sala e o gole de cerveja a nossa protagonista ligou a TV, sentou no sofá em frente e ali permaneceu imaginando o que teria acontecido. Alguém anotou a placa do caminhão que atropelou a nossa pobre protagonista? Então João Pedro senta no lado oposto do sofá dizendo:
João Pedro Silva (vulgo João Pedrão maridão lindo) – Nossa hoje o dia foi puxado. Quer que eu coloque um pouco de cerveja pra você? O que você tá assistindo? O filme começou agora?

E Lurdinha dentro da sua camisolinha sexy encolhidinha no canto do sofá respondeu num fiozinho de voz:
Lurdinha encolhidinha – Quero cerveja sim obrigada. Ah é um filme francês e parece que acontece na periferia de Paris onde uma gangue de traficantes domina... Parece até um bairro pobre do Rio... Se não estiver gostando do filme pode mudar de canal. Quer mudar de canal?

E o maridão lindo, encheu um copo de cerveja e colocou na mesinha ao lado da amada. E Lurdinha aproveitou para puxar uma conversa, pois assim ele já estaria mais relaxado do estresse do trânsito e aí... Aí, mais relaxado perceberia aquele monumento sexy ao lado dele.

Lurdinha – Pegou chuva no caminho? Tá gostando do filme? É muito violento né? Muda de canal! Ah hoje o Juninho ligou dizendo que não vai poder vir pra São Paulo no feriado porque está com muita coisa atrasada da faculdade. Ele te mandou um beijo. – Silêncio – Paralelepípedo! O peito do pé de Pedro é preto. O vizinho tocou a campainha e eu atendi de lingerie... Combinamos um sexo casual pra depois de amanhã.

Depois do monólogo e de ter dito no final uma porção de asneiras para certificar-se de que falava para as paredes, Lurdinha pegou seu copo de cerveja e foi para o quarto. Uns dez minutos depois o maridão lindo percebeu que a mulherzinha querida já não estava mais ao seu lado. Então foi ao quarto e disse:
Maridão lindo: - Ué! Não vai mais assistir o filme? Foi você quem escolheu! Porque não mudou de canal se não estava gostando?

E a nossa Lurdinha respondeu num fiozinho de voz: – Eu tava do seu lado, mas não tava... Eu falei, falei e como não respondeu achei melhor deixar você vendo o filme que estava tão interessante.
E o maridão lindo voltou para a sala e a nossa linda e sensual protagonista não desistindo pensou:
- Hum, eu vou deitar sobre as cobertas e quando ele vier para o quarto me verá assim, deitada na cama vestida nessa camisolinha e não vai resistir.

Enfim, a nossa linda protagonista acordou no meio da madrugada gelada enquanto ouvia o maridão lindo dormir pesadamente ao seu lado entoando um sonoro ronco. E ela pensou: - Puxa coitadinho dele tava tão cansado que nem quis me namorar... Deixa pra amanhã.

No dia seguinte Lurdinha colocou a sua camisolinha rendada preta, mas desta vez para não dar errado ela tirou a calcinha, deitou numa pose sensual onde dava para visualizar o Paraíso e ficou a esperar... Cansada de esperar adormeceu sobre as cobertas. De novo.

Como os morros abaixo estavam descobertos eles esfriaram e a nossa protagonista teve uma crise de tosse. Ela acordou e cobriu-se e o maridão lindo, que estava deitado, mas ainda não tinha adormecido disse:
Maridão lindo que ainda não enxergou a mulher vulcão sem calcinhas dentro de uma camisolinha preta rendada: - Você tá acordada querida?

E Lurdinha respondeu: - Acordei com uma crise de tosse. Faz tempo que você chegou?

Maridão lindo: - Acabei de chegar e deitar, mas a minha cabeça tá fervilhando e não consigo dormir.

Então, João Pedro começou a discorrer sobre o seu dia e a nossa protagonista adormeceu embalada pelas palavras do seu querido maridão lindo.
No dia seguinte, pela manhã, Lurdinha ficou matutando inconformada com os resultados nulos de seus planos.

Lurdinha submersa em pensamentos - Será que ele não me enxerga mais como mulher? Será que para ele eu sou como um móvel, um abajur? Não, esse homem é louco por mim. Ele só estava... Ah ele só estava um pouco cansado. É isso cansado, mas agora eu vou tomar um banho, ficar bem cheirosa, e vou vestir lingerie bem provocante e aparecer pra ele. Vamos ver se vai ficar pedra sobre pedra...

Lurdinha banhou-se e perfumou-se toda. Colocou um conjunto de calcinha e sutiã que lhe favorecia. Neste momento, o seu marido que estava na cozinha a chamou e ela pensou:
- É agora! Ele não vai resistir. Nenhum homem resiste a uma mulher gostosa de lingerie. E modéstia a parte, apesar da minha idade eu ainda estou podendo. Ai, me segura meu São Cristim... Oi querido, você me chamou?

Maridão lindo: - Ah sim. Você pode pagar esse boleto pra mim? É que eu não vou ter tempo de passar no banco...

Lurdinha poderosa dentro do seu conjuntinho de calcinha e sutiã: - Ah tá, só isso? Tá bom deixa aí que depois eu pego, passo no banco e pago. Agora eu estou me trocando porque vou ao médico e vesti lingerie sensual pra ficar na frente do médico...

Última cartada de Lurdinha. Quem sabe se João Pedro imaginar a sua mulher gostosa de lingerie sensual na frente de um homem que não seja ele, mesmo sendo um médico, possa despertar o gigante adormecido.

Maridão lindo e cego: - Você vai ao médico? Ai eu tenho que te levar ao médico, mas eu tenho reunião daqui a duas horas... Ei, não se esqueça de pegar o boleto pra pagar.

Pobre Lurdinha. Ela ficou por uns minutos ali na frente do seu maridão lindo, cego, surdo e insensível, seminua. Um frio percorreu-lhe a espinha e em seguida um calor. Saiu rapidamente da frente dos olhos do marido. Olhos esses que não servem pra nada, diga-se de passagem, e correu vestir-se para não perder sua consulta.

Enquanto terminava de se arrumar e seu marido tomava o café da manhã ele perguntou:
Maridão lindo, cego, surdo e insensível: Como você vai para o médico Lurdinha? Já está atrasada.

Lurdinha, arrasada e louca para dar um murro na cara do maridão lindo, cego, surdo e insensível: - Não se preocupe João Pedro. Não te interessa se vou de trem, a pé ou de camelo... Isto é problema meu.

E Lurdinha, depois de vestir-se, saiu de casa batendo os pezinhos enquanto João Pedro ficou sem entender o que tinha dado naquela mulher.

Maridão lindo indignado: - Mas o que deu nessa mulher? Porque falar assim? Eu tava fazendo o meu papel de marido preocupado. Precisava falar desse jeito? Vai entender cabeça de mulher...



Comentários

  1. Poxa, coitada da Lurdinha. Mas eu entendo o marido. Tem vezes que eu não dou toda a atenção que meu amor merece, fico distraída com outras coisas, por mais que eu ame e deseje ele muito ó.ò

    ResponderExcluir
  2. Ah não... vou aguardar ansiosamente pelo 2º capítulo, com direito a revanche, mas com final feliz!! rrsrs

    Adorei o formato, os textos e tudo o mais Helô!

    Beijo,

    Jackie

    ResponderExcluir
  3. Helô, não gostei do final. E depois esse texto ta mto real... kd o príncipe??? e o final feliz?
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. ...cego, surdo, mudo, insensível e tapado! mas, a lurdinha tem que dar uma chance, pô, afinal ele é da fiel!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre que sentir saudades. E por favor, registre aqui a sua opinião:

Postagens mais visitadas deste blog

Poda

A minha mãe não morreu.

A Partida (na visão de quem fica)