Desejos de Verão

”Concurso Desejos de verão – 2010/2011“

Uma amiga enviou-me um e-mail sobre um concurso de um blog cujo tema era ”Desejos de verão“. Para participar era necessário redigir um texto com até 15 linhas ou 1100 caracteres sobre o tema.

A princípio eu não dei bola para o concurso, mas um dia antes da data final resolvi exercitar o meu lado criativo e comecei a pensar (pensamento este com 1100 caracteres) em quais seriam os meus desejos de verão.

Descrever em quinze linhas meus desejos de verão é difícil porque são muitos. Acredito ser essa uma dificuldade tipicamente feminina. Eu poderia ser piegas e elencar uma série de desejos do tipo propaganda de supermercado “O que faz você feliz?” E aí resultaria numa série de respostas formatadas e bonitinhas: Tomar um sorvete passeando de mãos dadas com o amado (desejo romântico), andar sob o sol com o meu cachorro, andar de bicicleta, olhar as crianças brincando na praça.

Opa, opa, opa! Estou confundindo as coisas. Eu preciso descrever meus desejos de verão. E o meu desejo de verão é um desejo universal, compartilhado por todas as mulheres que ainda conseguem desejar alguma coisa.

E que desejo feminino de verão é esse minha gente? Claro, o único que poderia unir todas as mulheres brasileiras de todas as cores e poderes aquisitivos: ter um derrière (nádegas ou bunda mesmo) sem furinhos pra desfilar pelas praias ensolaradas sem a maldita canga cobrindo tudo! Que mulher brasileira (ou não) não sonha e deseja ardentemente ter uma bunda e um par de pernas sem a famigerada celulite? Quem não gostaria de ter um derrière perfeito do tipo “Juliana Paes” que atire a primeira pedra!

De certa forma é até injusto, principalmente para as mulheres do sul e sudeste que passam o inverno escondidas em pesados casacos, comendo. E quando chega a primavera/verão passam o inferno para queimar o “excedente” adquirido nos meses anteriores.

Aí as que podem, naturalmente, correm para as academias, nutricionistas, personal, esteticistas e dermatologistas em busca de um milagre. O milagre do corpo perfeito em noventa, sessenta dias. E as que não podem fazem os mais loucos regimes.

O desejo de verão de toda mulher é poder comer e beber sem culpa no inverno e quando chegar a primavera/verão... Ah basta tomar uma pílula mágica ou então fazer uso de um spray mágico anticelulite e gordura localizada e... Plim! Adeus gordura! Xô celulite. Estamos lindas pro verão! Esse é o desejo de verão de uma mulher.

Enquanto não inventam essa pílula mágica o negócio é colocar aquele biquíni que te favorece e se enrolar numa bela e odiosa canga. Ou não!
E vamos à praia sem medo de ser feliz!

Comentários

  1. Acho que estou dentro do "ou não". Celulite, sem celulite... por que a mulher tem que se cuidar e ser o hot pocket da vida e o homem pode folgar?
    A mulher se depila inteira pra ficar macia e o homem pode ficar ali, sem saber a dor de cera a vida toda...

    Então eu vou é ficar com a minha celulite feliz e contente, sendo amada assim mesmo :)

    ResponderExcluir
  2. Querida Helô

    Recebi sua visitinha no meu blog, tão querida, tão carinhosa, mas sem eu saber que era você. Disse pro Tonho: Nem conheço essa pessoa e ela me diz coisas tão delicadas! Mas quando vim te conhecer, descobri que já te conhecia "só de ouvir" e que agora meus olhos estavam te vendo melhor!!! Obrigada pelo estímulo.

    Quanto ao desejo de verão, aos 61 anos acho que eu quero, mesmo, é ficar sentada no meu terraço, tomando um suco geladinho, comendo um bolinho e bordando. Aliás, meu atual desejo de primavera-verão-outono e inverno! rssss

    Beijoquinha pra você!

    Talita

    ResponderExcluir
  3. Helo, acho que a nossa geração vai deixar uma contribuição bem significativa para as gerações mais novas.
    Estamos tendo a sabedoria de descobrir que nada disto tem importância e que a pilula mágica nunca vai existir. Com isto, estamos nos permitindo encontrar a felicidade com celulite, gordura localizada ou náo e nossas filhas estao vivenciando isto.
    Vejo uma geracao feminina mais segura de si e que nao se rende tao facilmente a estas verdades impostas como fizeram conosco.
    Que venham todas as estações, pois estamos prontas pra curtir e viver a vida.

    ResponderExcluir
  4. Tia....nao costumo desejar o impossível, meus desejos são mais simples, acho que é defesa.
    Praia para mim é sinônimo de diversão, ADORO sentar na minha cadeira e me divertir conhecendo o que é coragem, vejo mulheres de uma tonelada desfilando seus biquines sem o menor pudor. Penso....é cada uma de nós tem o espelho q merece, infelizmente o meu é muito crítico.
    Meu truque de praia é manjado: tudo muito grande, canga, óculo e chapéu ENORMES. Azamigas de uma tonelada também se divertem pensando: quem será aquela vespa chegando? Ok, desfilo como a Gisele, nem respiro.
    Beijocas. Glaci.

    ResponderExcluir
  5. Glaci. Infelizmente meu espelho também é crítico. Sempre falo para minhas filhas: Não permitam que sua mãe se transforme numa velha ridícula. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre que sentir saudades. E por favor, registre aqui a sua opinião:

Postagens mais visitadas deste blog

Poda

A minha mãe não morreu.

A Partida (na visão de quem fica)