Mistério


Atenção!  Atenção! Esta manhã foi encontrado um corpo estranho num jardim de uma casa qualquer. Morto. Mutilado! Estrebuchado! Ele estava caído na grama, todo retorcido e apresentava marcas de mordidas pelo corpo.

Pela posição da vítima e os ferimentos nela apresentados, tudo leva a crer que, no fatídico dia do ocorrido, o pobre corpo sofreu terríveis agressões antes de ser abandonado no jardim. 

E lá ficou agonizando. Esperando por socorro. Por quanto tempo ele ficou caído na grama aguardando ser encontrado? Uma cena triste. Um verdadeiro mistério. 

Mas atenção! Uma testemunha, que não quis se identificar, nos informou que o corpo fora atacado por dois cães ferozes. E esses cães investiram contra a vítima sem dó nem piedade. Eles morderam, machucaram e finalmente arrancaram partes da pobre vítima.

Arrastaram-no por toda a noite? Quem sabe? Uma longa noite de terror e sofrimento.
Mas não se engane meu caro leitor. Este mistério foi solucionado. 

E tudo começou quando...
Ao findar do dia, João Batista saiu de sua loja e foi para casa. Chegando a sua casa acomodou-se na poltrona da varanda para fumar seu cachimbo. Tirou os óculos e os colocou sobre a mesinha lateral enquanto ouvia o barulho dos pássaros no cair da tarde.
E João Batista ficou na varanda por algum tempo se deliciando com o aroma exalado pelo cachimbo enquanto ouvia a deliciosa música da natureza.

No dia seguinte, quando João Batista se preparava para sair de casa e abrir sua loja, percebeu que não sabia aonde havia deixado os óculos. Olhou na mesinha de cabeceira, na cômoda, no banheiro. Não estavam. Então se lembrou de procurar na varanda. Também não estavam.
Pensou: - Devo tê-los deixado na loja.

Chegando à loja ele procurou em todos os cantos e nada. Então ordenou aos funcionários que abandonassem suas funções para se embrenharem na caçada ao par de óculos fujão. Nada.
E João Batista pensou: - Mas aonde eu poderia ter deixado meus óculos? Será que alguém os escondeu?

Mas, não, não, meus queridos. O pobre e indefeso par de óculos jazia em algum canto do jardim, de sua casa. Quando João Batista colocou-os sobre a mesinha, devem ter escorregado e caído atrás dos arbustos. E infelizmente foram encontrados, durante a noite, pelos cães de guarda da casa.

E esses cães morderam, entortaram a armação e finalmente arrancaram uma lente. Armação torta de um lado. Lente com marcas de dentes jazia do outro lado.
Como diria um amigo meu: - Deu “PT” (perda total) no pobre par de óculos.

Até o momento, não sabemos se o pobre par de óculos poderá ser restaurado. Só nos resta aguardar o que o técnico da ótica dirá.

E assim termino esta notícia, com o fim do misterioso desaparecimento dos óculos de João Batista que se iniciou na noite anterior e terminou nesta tardinha de sábado.

Caro leitor, esses cães foram heróis ou vilões? Afinal eles encontraram os óculos que estavam perdidos. Mas em compensação não deixaram lente sobre lente. E as lentes ficaram cheias de mordidinhas...

Fim do mistério: Foi encontrado o par de óculos fujão!

Comentários

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk... TIA, ADOREI! Ri muito da escandalosa notícia narrada dessa maneira tão intrigante...hahahahaha! Parabéns e continue progredindo! Grande bjo.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre você surpreende. Parabéns, muito engraçada a história. Você também sabe deixar aquele gostinho de quero mais que segura o leitor... Parabéns! Continue nos presenteando com sua deliciosa, criativa, engraçada, inteligente maneira de escrever histórias. Estou esperando pela próxima!! Tomara que esse João Batista apronte mais alguma ou os cães, sei lá!! vindo de você será ótimo! Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre que sentir saudades. E por favor, registre aqui a sua opinião:

Postagens mais visitadas deste blog

Poda

A minha mãe não morreu.

A Partida (na visão de quem fica)